sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O SUICÍDIO EM SÃO LOURENÇO DO SUL



No dia 16/01/2014, por volta das 09hs15min, a BM foi solicitada a comparecer na Rua Osvaldo Aranha, onde uma pessoa foi encontrada enforcada no interior de um galpão nos fundos de uma residência. O local foi isolado ate a chegada da policia Civil, para fim de levantamento do local.

O Suicídio é uma das primeiras causas de morte em homens jovens nos países desenvolvidos e emergentes. Mata 26 brasileiros por dia. E ninguém quer falar no assunto.

No Brasil, a taxa de suicídio entre adolescentes e jovens aumentou pelo menos 30% nos últimos 25 anos. O crescimento é maior do que o da média da população, segundo o psiquiatra José Manoel Bertolote, autor de "O Suicídio e sua Prevenção" (ed. Unesp, 142 ).

 Nossa cidade São Lourenço do Sul, está entre os maiores índices do País e flutua entre o 3º e 4º lugares no Estado. A prevenção, o investimento em saúde mental, qualidade de vida, infra estrutura urbana e rural para que as pessoas sintam-se cada vez mais valorizadas como cidadãos e seres humanos importantes para a sociedade onde vivem, farão com que nossa cidade passe a afastar-se cada vez mais da cabeceira desse macabro "ranking".

Tenente Soares

3 comentários:

  1. era un gran amigo que descance en paz .

    ResponderExcluir
  2. agora apouco uma vizinha tambem tentou o suicidio esta no hospital nesse momento fiquei apavorada ela tomou muitos remedios quase nao teve volta realmente esta muito preucupante o suicidio em sao lourenço vamos ter que faser alguma coisa
    ?.....

    ResponderExcluir
  3. Em nosso Estado, os municípios com o maior índice, desenvolvem com muita relevância, a cultura do fumo e estudos que foram alvo de publicações oficiais, inclusive o Relatório Azul, da Comissão de cidadania e direitos humanos da Assembléia legislativa do RS, acrescenta como um dos fatores que levam uma pessoa ao suicídio, seriam o manuseio irresponsável dos organofosforados. Todo o cuidado é pouco, bem como todo investimento é necessário na prevenção e trato dos problemas de saúde mental.

    ResponderExcluir

Seu comentário é valioso para mim.