quinta-feira, 18 de junho de 2015

"Não existe dinheiro público. Existe apenas dinheiro do pagador de impostos."


Quando um político cria projetos duvidosos, até mesmo colocando em dúvida, a sanidade de quem os cria, utilizando-se de uma das justificativas, de que o recurso a ser utilizado, vem das verbas públicas, trazemos à reflexão, a sábia e atualíssima descrição sobre a origem de todo recurso recolhido pelo estado, aqui visto no "lato sensu", da primeira Ministra da Inglaterra - Margaret Thatcher, quando dizia que "Não existe dinheiro público. Existe apenas dinheiro do pagador de impostos." 

Aí que entra, cada um de nós, inclusive os políticos, até mesmo aqueles de pensamentos criacionistas duvidosos, que na imensa fatia de 41.5% de tudo que produzimos, 151 dias do ano de tudo que produzimos, é direcionado aos cofres públicos, para serem utilizados em prol dos pagadores. Então,
de fato, não existe almoço grátis, passagem grátis e tantos outros. O medicamento que buscamos, o atendimento hospitalar, e por aí segue tantos outros direitos que adquirimos através da democracia, já estão sim, regiamente pagos. Então senhores políticos em muita vezes insanos, muito cuidado com a destinação dos recursos que não são seus.

E aos pagadores, mais cuidado ainda, na escolha de seus representantes e aproveitem para fazer uma análise dos que foram eleitos, começando pelos da nossa cidade, o que cada um tem feito com seu mandato, com a destinação dos recursos que nós suadamente pagamos.

Tenente Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é valioso para mim.