terça-feira, 17 de abril de 2012

A eterna busca do conhecimento!!



Livre-se de quem defende a manutenção de um povo escravo, dependente de tudo, sem capacidade de gerar e gerir a própria vida, isso tudo com o intuito de manipulação da vontade e dignidade alheia. 

" Vou procurar o conhecimento sempre, porque ele será meu irmão mais velho, que vai me reerguer quando eu cair e segurar a minha mão quando eu estiver triste. Vai me proteger quando a neve invadir o topo da minha cabeça, meus ossos se enfrquecerem e minhas pernas não suportarem meu corpo. Só o conhecimento pode nos levar à sabedoria. Somente com ela podemos fazer do mundo um lugar melhor e ajudar a humanidade".
 
Incrível, mas a frase acima é de um garoto de 14 anos, Moshe Kai, filho de um  gaúcho (Ubirajara Joseph Cavalin) , que está terminando este ano seu bacharelado em  matemática pela Universidade da Califórnia em Los Angeles(UCLA). E o mais incrível ainda, é que muitos ainda verberam contra quem procura no estudo o seu aperfeiçoamento pessoal, dizendo que "estudo não encurta orelha". Bah! Esquecem-se do ensinamento: "tomai e bebei e dai de beber a quem tem sede. Aprendei e ensinai!"
 
 
Retirado do Caderno VESTIBULAR de Zero Hora de hoje.

Busquemos o conhecimento sempre, para que não sejamos usados por falsos líderes por tanto tempo. Tenente Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é valioso para mim.