terça-feira, 17 de abril de 2012

Seu espaço é valioso!


Num mundo competitivo como o em que ora vivemos, a conquista de qualquer espaço deve ser tida como extremamente valiosa. A disputa por funções, seja ela qual for, vem se mostrando mais feroz que nunca, já que o exército de reserva para vagas das mais variadas é infinitamente maior do que a oferta. O que nos garantirá a permanência naquilo que atuamos? Simplesmente a busca permanente de conhecimento, dedicação plena, respeito principalmente pela função e por aquilo que aquela atividade representa para cada um de nós. Questionamo-nos, às vezes, sobre o porquê de perdermos tal momento em nossas vidas. Já paramos para pensar que a resposta está em nós mesmos? O quanto me dediquei, busquei aperfeiçoar-me naquilo que me era afeto, dediquei-me na minha plenitude ao que me era responsável? Pessoas que buscam ocupar seus espaços estão cada vez mais ansiosas para que eles surjam em suas frentes. Inúmeras são as outras que dependem totalmente de nos mantermos numa determinada função. Alertem-se, dediquem-se, assumam suas funções profissionais, mas, principalmente, jamais relaxem nas suas funções familiares, não permitam que outra pessoa assuma sua fundamental importância dentro de sua casa. Respeite, ame, seja um exemplo positivo. Dessa forma, não haverá facilitação para que estranhos assumam funções que seriam essencialmente suas dentro da família.Tenente.Soares. Publicado no Jornal O Lourenciano em 04 de abril de 2012.
tenentesoares.blogspot.com 
soares@brigadamilitar.rs.gov.br

Um comentário:

  1. Já disse Humberto Gessinger: "há espaço pra todos, há um imenso vazio...É preciso alívio, alívio imediato."

    ResponderExcluir

Seu comentário é valioso para mim.