quarta-feira, 25 de abril de 2012

Gabriel o Pensador

Gabriel, O Pensador, repensou o polpudo contrato que tinha com a Prefeitura de Bento Gonçalves 170 mil reais, e depois do rebuliço envolvendo a questão, resolveu participar da Feira do Livro daquele município "De graça". Sim, de graça, disse ele. Assim tem sido o mercado em geral, no preço dos veículos, terrenos, eletrônicos e tudo mais, até nos valores do Cache da honraria de ser patrono de uma feira do livro, O se colar, colou.

O Rapper, que como escritor, é um aceitável cantor, tem sido alvo de inúmeros convites de Prefeituras por todo o País, para ser "Patrono" de feiras do livro, numa venda casada de livros de sua autoria e outros produtos.

Não teríamos outros autores, tão melhores aquinhoados de obras literárias que o Gabriel, O Pensador, que tenham Caches mais alinhados com os quase quebrados municípios, que não possuem verbas para saúde, educação, segurança e outros? Que ideologia e interesses tem levado o autor a tantas Prefeituras por este País para ser patrono de feiras literárias. Gabriel, agora foi convidado pelo COB - Comitê Olímpico do Brasil, com a chancela do Governo Federal, a escrever um livro para ser distribuído nas escolas do País inteiro. Que fábula! Não da escrita, mas de dinheiro.

Temos que pensar, um pouco mais que o Pensador, que voltou atrás e disse que será o Patrono de Graça lá por Bento Gonçalves. Que ideologia reina nas Prefeituras que convidam o Pensador para suas feiras do Livro?
Por aqui São Lourenço do Sul, o Gabriel já foi o Patrono de nossa Feira do Livro em 2008.

Temos que pensar, pois fora disso, outros pensam pela gente.

4 comentários:

  1. Eu concordo com o conteúdo dessa colocação.Na minha opinião, deveria ser criada a Lei do Bom Senso. Abraço
    João Paulo Hellwig

    ResponderExcluir
  2. Assim como aqui, lá também a administração é do PT...

    ResponderExcluir
  3. Sábia reflexão! Lembrei-me, agora, de uma reflexão do escritor português José Saramago: "Acho que na sociedade actual nos falta filosofia. Filosofia como espaço, lugar, método de refexão, que pode não ter um objectivo determinado, como a ciência, que avança para satisfazer objectivos. Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar, e parece-me que, sem ideias, nao vamos a parte nenhuma."

    ResponderExcluir

Seu comentário é valioso para mim.