sexta-feira, 5 de setembro de 2014

BM DE SÃO LOURENÇO COM EFETIVO DE 60 ANOS ATRÁS


A Brigada Militar de São Lourenço do Sul, encontra-se numa situação complicada para manter o excelente serviço que vem prestando à comunidade Lourenciana, devido a crescente diminuição de seu efetivo de policiais militares.

Segundo minhas observações, do ano de 2009 até 2014, num período de 05 anos, a Companhia da BM, recebeu 15 novos Policiais Militares, e nesse mesmo período, perdeu, por motivos diversos, transferências para outras cidades, aposentadoria, exclusão, pedido de demissão, 17 policiais militares. Vemos então, que teve a Brigada Militar em São Lourenço do Sul, uma perda de 02 Policiais Militares e nenhum acréscimo.
Nessa conta, não se leva em consideração, que nos últimos 05 anos, o número de ocorrências, vem subindo vertiginosamente, e mesmo assim, ainda temos um nível de Policiamento Ostensivo no alto padrão na comparação com outras cidades do mesmo porte. Também na busca de dados que arrazoassem esta manifestação, pasmem, nosso efetivo de Soldados aqui em São Lourenço do Sul, está  com 34% do que estaria previsto para um efetivo ideal para a nossa cidade, já que dos 53 que estão previstos, temos apenas 18 soldados.

Agora em Novembro, perderemos mais 07 ou 08 que irão atuar junto a operação golfinho como salva vidas em outras cidades, o que aumenta o prejuízo.

Então hoje em São Lourenço do Sul, temos um efetivo menor de soldados, do que a 60 anos atrás. O que falta? Lideranças políticas que bem nos representem, que a sociedade se manifeste junto a seus representantes para que tal anomalia seja de pronto sanada ? Não sei. O fato é que no dia-a-dia, as ocorrências policiais se avolumam, o número de usuários de drogas cada vez aumenta mais e junto com esse fato, vem a delinquência e a sociedade de bem, quer e precisa de uma resposta. Com a palavra nossos representantes que foram eleitos para nos bem representar.

Tenente Soares

Um comentário:

  1. Que bela informação que recebi do meu atento amigo Zelmute Marten, Secretário de Estado do Conselho de desenvolvimento econômico do RS. " Mestre Tenente Soares, já conversei com o secretário Michels sobre este tema, atendendo solicitação do prefeito Daniel Raupp, vamos resolver brevemente devolvendo gradualmente o nosso efetivo. Soares muito obrigado sempre pelas tuas sugestões, contribuições, e/ou críticas, assim avançamos coletivamente. Forte abraço amigo!"

    ResponderExcluir

Seu comentário é valioso para mim.