terça-feira, 31 de dezembro de 2013

NOSSO LIMITE


Durante nossa vida, vamos acumulando conhecimentos que dependendo de nossa capacidade de percepção, nos darão um caminho para que tipo de vida teremos. Acumulamos aptidões, práticas, costumes entre outros, mas para um viver equilibrado e saudável, temos que ter sempre um limitador para tudo que fizemos, enquanto crianças, nossos pais, devem sim, dar os parâmetros que balizem nossos passos, nos dando limites e valores éticos e morais.

Mas quando atingimos a idade madura, nossa fase adulta e depois a velhice, quem nos dará os limites, de comer, beber, trabalhar, dirigir, nadar e por aí a fora, já que nessa fase, "achamos" que tudo podemos e já sabemos de tudo, mas isso é um grande equívoco, já que nunca saberemos tudo, nunca teremos a plena consciência de nossos limites, o que poderá nos colocar em sérios riscos, até mesmo nossa vida.

Busquemos nossos limites, aprendamos a nos medir, até onde posso ir, aceitemos os avisos e alertas, para que possamos ter um vida mais leve, mais saudável e amando cada vez mais, ai sim, sem qualquer limite.

Tenente Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é valioso para mim.