segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

 

No dia 14 de dezembro, por volta das 03hs20min, a BM de São Lourenço do Sul, foi solicitada a comparecer na Rua Irmão Julio, conforme a solicitante um veiculo de cor vermelha marca AUDIO /A3  esta com o volúme do rádio muito alto perturbando o sossego alheio. Policiais militares deslocaram ate o local  sendo constatado  que realmente o som estava muito alto, a meia quadra dava para escutar o som  que vinha do  veículo, o qual  foi recolhido ao depósito  com o materialidade da contravenção ( equipamento de som do veículo), passando o responsável a responder em juízo por perturbação do sossego alheio. 

Nos últimos meses, vários jovens em São Lourenço do Sul, tem tido seus veículos e equipamentos de som apreendidos, bem como passam a responder processo judicial, o que vem acarretando grandes prejuízos financeiros, com multas de trânsito, despesa com guincho, depósito do veículo, custo com advogado, processo judicial, além, depois da pena pela condenação.

A vida em sociedade, para que seja vivida de forma pacífica, deve ser respeitada a regra básica de que o direito de um, termina onde inicia o do outro e o sossego, o momento de descanso do cidadão, deve sim ser preservado e respeitado.

Deve-se buscar alterativas junto ao poder público, de locais e horários, para a prática do som automotivo, para aqueles que curtem esta arte.

Tenente Soares

3 comentários:

  1. Se tivesse um local destinado para essa pratica, com certeza não teriamos problemas desse tipo :/

    ResponderExcluir
  2. Dizem que lá prás bandas da Pedra Mole é permitido....

    ResponderExcluir
  3. Concordo, mas não se pode generalizar quem esta com o som baixo e levar multa tambem ou recolherem o carro. E como fica o som do Esporte Clube São Lourenço? Ninguem dorme quando tem festa? E o Hospital? Isso pode?

    ResponderExcluir

Seu comentário é valioso para mim.