quinta-feira, 17 de abril de 2014

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA



Observa-se ao longo dos anos, que é muito grande o número de acidentes de trânsito envolvendo ambulâncias, ou veículos utilizados para o transporte de pessoas que se dirigem à consultas/procedimentos médicos.

Aqui mesmo em São Lourenço do Sul, já tivemos incontáveis acidentes envolvendo esses tipos de veículos, inclusive com a morte de motoristas e passageiros, que se dirigiam a outros centros na busca de tratamento médico, deixando para as famílias e para a sociedade, uma perda irreparável, onde vidas preciosas se perderam, bem como recursos materiais, que poderiam servir a salvar vidas, também deixaram de existir.

Na busca de respostas para essa tragédia, que nos assola a cada semana, encontra-se não apenas uma resposta, mas diversas, entre elas, a urgência no trato de situações de saúde, o trânsito que não oferece a devida segurança, o despreparo específico para aquela categoria de motoristas, a imprudência e a negligência dos atores do nosso tumultuado trânsito.

Requer urgência, por parte dos executivos públicos, a imediata reciclagem e educação dos profissionais que atuam nos veículos de emergência, enfatizando-se que a urgência, não justifica colocar a vida de todos em risco, pois para se ir mais rápido, há que se andar mais devagar.

A conscientização dos motoristas e pedestres, de que veículos de emergência, quando em serviço e com os dispositivos legais de identificação em uso, tem preferência no trânsito.

A justa e necessária aplicação de recursos públicos na área de saúde, por parte dos Governos Federal, Estadual e Municipal, fazendo com que não se faça necessário, que tantas pessoas tenham que buscar recursos para seus males, em outras cidades, modificando a prática comum na grande maioria das Prefeituras da "ambulancioterapia", o que virou rotina triste e cansativa para os usuários que já sofrem com sua dor.

Tenente Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é valioso para mim.