domingo, 6 de abril de 2014

BM PRENDE POR TRÁFICO DE MACONHA E LSD




Na noite de sábado 05/04/2014 por volta das 18hs20min, a sala de operações da BM recebeu uma denúncia anônima pelo telefone 190, onde foi informado que dois elementos que estariam acampado em evento que estava acontecendo na cidade, teriam deslocado a cidade de Pelotas por volta das 15hs00min com o intuito de adquirir entorpecente para ser comercializado no evento. Que o retorno seria no final do dia quando começasse a escurecer informando o modelo cor e placa do veículo utilizado no deslocamento, e também o trajeto de retorno que seria utilizado pelos indivíduos.


Por volta das 20hs50min foi efetuada a abordagem do veículo, sendo que este ao avistar a viatura da BM com o giroflex ligado acelerou em direção aos policiais que estavam na abordagem, desobedecendo a ordem de parar emanada pela autoridade,  tentado fugir do local, sendo abordado aproximadamente a uns 300 metros à frente. Foram identificados os ocupantes do veículo, e logo após foram submetidos a busca pessoal e no interior do automóvel, foi localizado uma certa quantia em dinheiro, uma porção de uma substância com odor e aspectos de maconha e uma cartela de LSD. Diante dos fatos foi dada a voz de prisão em flagrante por tráfico de entorpecente, sendo encaminhado ao HPS para laudo médico e após a DP local, onde foi feito contato com a autoridade policial, que determinou a confecção de ocorrência para posterior a apuração dos fatos por inquérito.

A participação da comunidade na ação conjunta com os órgãos Policiais, fazem com que o bem sempre prevaleça sobre o mal. Somos, cidadãos de bem, a imensa maioria sobre os delinquentes, mas para que nosso desejo de viver numa sociedade, justa, digna e fraterna seja exitoso, é fundamental que não permitamos que as coisas erradas aconteçam, sem que se denuncie para a Polícia.

Parabéns ao cidadão que fez a denúncia, parabéns aos Policiais que souberam com inteligência, organizar e efetuar a abordagem e prisão de uma forma legal, com todos os requisitos que não violassem os direitos e garantias individuais para que ao final do processo, a sociedade esteja mais segura.

Polícia Forte, Povo Seguro 

Tenente Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é valioso para mim.