terça-feira, 22 de abril de 2014

PM DE FOLGA FRUSTRA TENTATIVA DE ROUBO NO CRISTAL




            Na madrugada desta terça-feira, 22 de abril, por volta das 3hs, um grupo de aproximadamente cinco homens abordaram um caminhão, onde foi colocado no meio da via atravessado obstruindo o fluxo de veículos sobre a ponte de acesso a cidade de Cristal, atearam fogo em um veículo Hyundai/IX30, placas IXY 0035, na ponte sobre o Rio Camaquã bloqueando os dois lados da ponte, na BR-116, no sentido (Pelotas/Porto Alegre), no município de Cristal, na pista, também jogaram 'miguelitos'.
          Os indivíduos provavelmente iriam roubar o pedágio da Ecosul, porém não tiveram  êxito na ação em virtude da ação de um Soldado da Brigada Militar, que estava de folga e a paisana que transitava com seu veiculo pela BR 116 no sentido (Pelotas/Porto Alegre), quando parou pensando ser um acidente que teria ocorrido no local,  também foi abordado na ponte por um dos assaltantes, o qual exigiu a chave do carro, mas na ação o policial reagiu e efetuou disparos de arma de fogo, atingindo fatalmente a cabeça do criminoso que até o momento não foi identificado. Logo após o policial militar conseguiu dar marcha ré no seu veiculo fugindo  dos delinquentes que vieram em sua direção efetuando disparos de arma de fogo contra  seu veiculo, não sendo alvejados, somente a esposa do Policial sofreu escoriações leves decorrentes dos estilhaços .

         Após ação do policial os delinquentes desistiram do ato delituoso e fugiram em um veículo, FIAT PALIO de cor vermelha no sentido (Cristal/ Sls) ao passar pela praça de pedágio de cristal efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção as gabines de atendimento. Foi também utilizado na fuga um veiculo FORD FOCCUS que foi abandonado e queimado na Estrada de Santa Isabel que da  acesso a Escola Agrícola, cerca de 2 km da BR-116, no município de São Lourenço do Sul.
           As buscas continuam no sentido de identificar os criminosos, sendo que o corpo do assaltante morto foi encaminhado para identificação.
           Qualquer informação concreta, mesmo anônima, que auxilie a Polícia na identificação e prisão dos delinquentes, podem ser repassadas à Polícia Civil, Brigada Militar ou PRF.
            Polícia Forte, Povo Seguro.         

Tenente Soares

Um comentário:

  1. A Polícia Civil de Cristal, divulgou a identificação do assaltante morto junto a Ponte do Cristal, trata-se de Alessandro Moraes, que residia em Camaquã, o mesmo já havia participado de outros roubos e assaltos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é valioso para mim.