terça-feira, 27 de março de 2012

As mães que oram!


AS MÃES QUE ORAM
  
Num dia desses de sol, passeava pelo calçadão de nossa linda praia, quando pude observar um jovem que também passeava, só o que me chamou a atenção, foi o fato de que aquele jovem, cheio de alegria, cheio de vida pela frente, dirigia seu veículo com uma mão e na outra ostentava com inebriante alegria uma lata de cerveja. Que cena para um jovem que busca um futuro, que exemplo para outros mais jovens que nele buscam referências, que rasteira nos ensinamentos que teve e nos ensinamentos futuros que buscará dar.
Em várias ocasiões, pessoas de bem, são flagradas pela Brigada Militar dirigindo sob o efeito do álcool, pessoas conscientes que em determinado momento deslizaram e após festejos em momentos de alegria lançaram-se na aventura suicida de dirigir após estarem embriagados.
Basta abrir os jornais, ligar a TV ou o rádio para que todas as semanas tenhamos notícias de pessoas que envolveram-se em acidente de trânsito após terem ingerido bebida alcoólica , essa mistura de álcool e direção de muito não combina, apenas os resultados não são piores porque, é antigo o dito que diz que criança e bêbado Deus protege.
E essa proteção divina eu atribuo a uma figura especial, às mães que ficam em casa em oração, enquanto seus filhos se lançam às ruas no intuito de se divertirem, onde tomam seus belos veículos e passeiam pelas ruas da praia, da cidade e interior, com belas garotas, alguns até com crianças a bordo,  transparecendo uma alegria fotográfica, a qual é perigosa não só para aquele jovem que dirige dessa forma, mas para outras pessoas que nada tem a ver com aquela atitude impensada e irresponsável.
Felizes esses filhos que contam com as orações de suas mães, que estão aflitas e vigilantes, sorte que as orações das mães que unem suas abençoadas mãos tem chegado ao altíssimo, pois se assim não fosse seus destinos poderiam ser diferentes e talvez não parassem apenas num balcão de Delegacia, mas em outros lugares menos desejáveis.
Consciência, pois inteligência não falta aos nossos jovens e adultos que se lançam na aventura do trânsito e num momento de reflexão, unam suas mãos e orem por suas mães que não se cansam de pedir proteção a seus amados filhos.  Tenente Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é valioso para mim.