segunda-feira, 12 de março de 2012

Público ou Privado


Público ou privado?
A Prefeitura municipal notifica com freqüência, proprietários de imóveis cujo  “passeio público” não esteja em condições de caminhar com segurança. Justo, até ali, já que se observa em diversos prédios públicos,  a maioria da municipalidade, em que as calçadas estão em péssimas condições, isso quando elas existem. Incoerente a cobrança, já que temos que manter nossas calçadas e em muitos casos não as encontramos na frente de praças, de postos de saúde, de escolas entre outros. Cabe a quem notificar a prefeitura municipal para que conserte ou construa suas calçadas? Quanto a utilização, cabe-nos, quando transitarmos na via púbica, o façamos utilizando as calçadas, as quais  existem para que nossa segurança seja preservada. O meio da rua é reservado ao trânsito de veículos. Se o passeio é público, pergunto, porque deve ser construído e mantido pelo privado? Assim é barbada!!! 

Um comentário:

  1. Falta cobrança de nossa parte. Porque pagamos? porque somos cobrados. Porque não arrumam porque não cobramos.
    Demonstramos indignação sobre todos os assuntos, em casa,nos bares,na rua, mas não vamos no setor responsável para um discussão que busque resultados, nossa cultura não esta acostumada com cobranças de forma organizada com isso ficamos inseguros para dar o primeiro passo.
    Talvez porque aprendemos que temos que obedecer...
    Alem disso levamos a vida com muita emoção, mesmo que a promessa não cumprida cause grande indignação num primeiro momento, basta que sejamos contemplados com novas promessas e um agradinho, nos sentimos endividados, logo enaltecemos pagamos com homenagens.
    Mas tenho esperança, porque nada prevalece, tudo se aprende e quando aprendermos a usar as ferramentas como essa acredito que vamos nos encorajar para quem sabe podermos chegar para o nosso eleito, nossa autoridade policial enfim todos aqueles que tem algum poder ou obrigação na comunidade e dizer: O Senhor não deve fazer assim, nao esta correto.
    Parabéns pela iniciativa Tenente, tenho certeza que muitas pessoas pensaram em fazer isso. Mas...

    ResponderExcluir

Seu comentário é valioso para mim.