terça-feira, 27 de março de 2012

São Lourenço do Sul e o Polo Naval




São Lourenço do Sul, não pode ficar de fora da planta do Polo naval de Rio Grande. Temos acesso, energia, Lagoa dos Patos e Gente capaz. Vimos ao vivo, junto com cerca de 40 Lourencianos, durante a Feira do Polo Naval de Rio Grande, que temos potencial. Os setores de maior carência, giram em torno, de área da mecânica, solda, Informática, setor de transporte, tanto de carga, como de pessoas, alimentação, segurança, portaria, eletricidade, entre tantos outros. Para que possa concorrer às vagas, a pessoa deve estar qualificada. Sempre é tempo. Mãos à obra.


Cidades vizinhas, já estão se organizando para buscar empreendimentos nas mais diversas, áreas. Nós temos que nos habilitar já no turismo, hotelaria, gastronomia, temos um Polo Industrial até agora vazio, mas com potencial, temos energia elétrica em fase de expansão, temos jovens que vão daqui para Porto Alegre, fazerem o curso para embarcar. Pergunto, porque então não trazemos a escola de marinheiros para nossa cidade? A sala de aula e os alunos já estão aqui.


Pelotas, já está recebendo um estaleiro de manutenção de barcos de pesca de Singapura, São José do Norte, receberá  um dos maiores estaleiros de plataformas petrolíferas do País, Rio Grande, nem se fala, e nós São Lourenço do Sul, ou montamos nesse cavalo marinho que ora passa encilhado, ou ficaremos somente a ver navios.


Tenente Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é valioso para mim.