terça-feira, 27 de março de 2012

Chocolate de São Lourenço do Sul



Notícia do Jornal Diário Popular de Pelotas


Tudo bem, Gramado é um dos maiores centros de fábricas de chocolates do Brasil. A cidade serrana, xodó dos turistas, conta com, no mínimo, 20 indústrias - responsáveis por movimentar grande parte da economia da cidade. Mas não é preciso viajar muitos quilômetros se seu objetivo é saborear chocolates feitos artesanalmente. A cidade de São Lourenço do Sul é logo ali, a cerca de 70 quilômetros de Pelotas e 130 de Rio Grande. E logo ali, mesmo que em menor escala, também tem produção artesanal de chocolates. No catálogo de delícias, bombons de araçá e trufas de butiá: ingredientes nativos do sul do Sul.

Os chocolates de Sílvia Tejada são vendidos praticamente a qualquer dia e horário. Domingo a uma da tarde? A loja está aberta. Sábado oito da noite? Aberta também. Isso porque a pequena fábrica comandada por ela e pelo marido Orlando é do lado de casa. Da produção para consumo interno da família (eles têm três filhos) e dos amigos, surgiu o incentivo para fazer, do talento, negócio. 


Mais uma iniciativa e investimento de Lourencianos, que através do trabalho, dedicação e carinho, conquistam seu espaço, o que só nos dá orgulho e satisfação. Parabéns!!
Tenente Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é valioso para mim.